quinta-feira, 19 de maio de 2011

Máquinas de vender barras de ouro????


    Em vários lugares do mundo, agora também é possível comprar barras de ouro em máquinas automáticas de venda. Por exemplo, um hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, incluindo barras do ouro de até 0,322 onça troy (10 gramas) e moedas de ouro personalizadas. A cotação do ouro é atualizada a cada dez minutos, por meio de uma conexão informatizada com mercado internacionais. No início, a máquina aceitava apenas moedas locais, mas planejou-se incluir uma opção para cartões de crédito. A escolha do local em que essa máquina estrearia baseou-se "na grande procura por ouro na região", comentou um relatório da Reuters.
    Após fazer sucesso no Oriente Médio e na Ásia, as máquinas de vender barras de ouro desembarcam num mercado igualmente ansioso por novidades, a cidade de Las Vegas. Aproveitando um evento na cidade, o grupo Hon está apresentando a Gold Rush Kiosk, uma vending machine que comercializa barras de 0,5 gramas até 10 gramas de ouro 24 quilates. 
    Com uma tela de 42 polegadas sensível ao toque, essa máquina permite que o usuário escolha o tipo de barra de ouro que quer levar, pague em dinheiro ou cartão de crédito, com a mesma facilidade com que compraria um refrigerante. As barras estão disponíveis em seis pesos e as máquinas estarão disponíveis dentro de cassinos, hotéis, cruzeiros, aeroportos, shopping centers, lojas de departamento e até joalherias. 


    O ouro é usado como símbolo de pureza, valor, realeza e ostentação. O ouro fascina a humanidade desde a sua descoberta. De todos os metais, apenas ele reúne beleza, brilho, virtual indestrutibilidade e maleabilidade, podendo ser transformado em adornos preciosos. Nobre, porém mole, o ouro necessita de outros componentes para poder ser transformado em jóia. A adição de outros metais é o que se chama de liga, que também é a responsável pela coloração do ouro. Dependendo da quantidade de cada um dos metais que compõem a liga, a cor do ouro pode variar entre o amarelo, vermelho e branco.
    Conhecido desde a antiguidade, o ouro é utilizado de forma generalizada em joalheria, indústria e eletrônica, bem como reserva de valor. Sendo certamente um dos primeiros metais trabalhados pelo homem. Conhecido na Suméria, no Egipto existem hierógrafos egípcios de 2600 a.C. que descrevem o metal, que é referido em várias passagens no antigo testamento. É considerado como um dos metais mais preciosos, tendo o seu valor sido empregue como padrão para muitas moedas ao longo da história.
    É um metal de transição brilhante, amarelo, pesado, maleável, dúctil. É tão dúctil e maleável que, com apenas um grama de ouro, é possível obter um fio de 3 quilômetros de extensão e 0,005 milímetros de diâmetro, ou uma lâmina quadrada de 70 centímetros de largura e espessura de 0,1 micrômetro.
    O ouro e as suas diversas ligas metálicas são muito empregados em joalherias, fabricação de moedas e como padrão monetário em muitos países.




Se cuidem bjks gi

2 comentários:

  1. Oi Gi, obrigada pela visita!
    Já imaginou uma dessas no Brasil?
    Se caixa eletrônico ladrão leva embora, essa de ouro não iria sobrar nenhuma! Rsrsr
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Aqui não iria dar muito certo...Ainda mais, porque as autoridades não estão nem ai pra marginalidade... Como se diz "é um país sem lei", to acreditando que é verdade....rs

    ResponderExcluir