segunda-feira, 9 de maio de 2011

Batatas coradas....hummmm!!!!

    

    Vou postar uma recita que eu amodoro....BATATAS CORADAS. Hoje fui almoçar no meu restaurante preferido e pedi salmão grelhado com legumes e batatas coradas, aproveitei e pedi a receita para o garçom que já é meu amigo...rsrs



Ingredientes

8 batatas
1/2 l de óleo de canola
sal a gosto

Modo de Preparo

1. Descasque as batatas e corte-as em pedaços grandes. Coloque numa panela com bastante água fria e um pouco de sal. Leve ao fogo alto para aquecer. Quando ferver, conte 5 minutos e desligue.

2. Escorra as batatas e reserve. Coloque o óleo numa panela baixa, de boca larga, e deixe aquecer bem.

3. Coloque as batatas no óleo e deixe fritar até que a parte de baixo delas fique dourada. Em seguida, vire as batatas e deixe dourar do outro lado.

4. Retire as batatas com uma escumadeira e coloque-as sobre um prato forrado com papel-toalha para que o excesso de gordura seja retirado.

5. Sirva bem quente. Com arroz branco, mistura da sua preferência e legumes cozidos, um vinho tinto também é um ótimo acompanhamento.




5 comentários:

  1. meniiinaaa.. q delicia... receitas sao sempre boas pra nos animar ainda mais a comer light ne?!... beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmm..que delicia heim...
    Vamos fazer assim, vc faz essa receita em casa e me convida pra um almoço... combinado??rsrsrs

    Bjusssss

    Ju

    ResponderExcluir
  3. apesar de batata não se muito light, eu substituo ela pelo arroz, nunco como os dois juntos, alias precisamos de carboidratos...rs
    quando eu fizer te chamo sim p ir la em casa comer...rsrs

    se cuidem bjks gi

    ResponderExcluir
  4. hunmm..oh delicia..vo tentar fazer, será que consigo??rs..adoro a batata assim!
    bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. consegui sim.....é facinho....e realmente é uma delicia!!!!
    alias sou suspeita em falar pq amodoro batatas de todo jeito.....rsrs

    ResponderExcluir