Apesar de ter ouvido muitas críticas ruins do filme VELOZES E FURIOSOS 5 - OPERAÇÃO RIO, ontem fomos assistir e gostei, aliás diga-se de passagem, é o melhor da sério, sendo inferior só ao primeiro. Curioso é que o motivo para isso é justamente o fato de ser o mais diferente do longa original. Pela primeira vez na franquia temos um filme de assalto, em que o planejamento para um roubo é mais importante do que as perseguições de carro.
A trama funciona bem, principalmente para os fãs da série, principalmente quando são convocados os personagens dos filmes anteriores da franquia.
Apesar de ser no Rio, não se parece muito com o Brasil, teve cenas gravadas no Rio, mas a maioria das cenas foram gravadas em Porto Rico e na Costa Rica, que dá um ar de Brasil - Latino. Mas como não é um documentário do Rio, não mostra a realidade do povo brasileiro, não deve ser julgado pelo que é mostrado na tela, mas pela história em geral. É um filme que diverte, mas que poderia ter sido feito com mais cuidado. Para quem não liga para o possível e adora o impossível, o filme tem ação de tirar o chapéu. Não saia antes dos créditos finais, pois tem uma cena reveladora, do possível último filme da série. Resumindo zero em geografia e 10 em ação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário