sexta-feira, 27 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio


    Apesar de ter ouvido muitas críticas ruins do filme VELOZES E FURIOSOS 5 - OPERAÇÃO RIO, ontem fomos assistir e gostei, aliás diga-se de passagem, é o melhor da sério, sendo inferior só ao primeiro. Curioso é que o motivo para isso é justamente o fato de ser o mais diferente do longa original. Pela primeira vez na franquia temos um filme de assalto, em que o planejamento para um roubo é mais importante do que as perseguições de carro.
     A trama funciona bem, principalmente para os fãs da série, principalmente quando são convocados os personagens dos filmes anteriores da franquia.
    Apesar de ser no Rio, não se parece muito com o Brasil, teve cenas gravadas no Rio, mas a maioria das cenas foram gravadas em Porto Rico e na Costa Rica, que dá um ar de Brasil - Latino. Mas como não é um documentário do Rio, não mostra a realidade do povo brasileiro, não deve ser julgado pelo que é mostrado na tela, mas pela história em geral. É um filme que diverte, mas que poderia ter sido feito com mais cuidado. Para quem não liga para o possível e adora o impossível, o filme tem ação de tirar o chapéu. Não saia antes dos créditos finais, pois tem uma cena reveladora, do possível último filme da série. Resumindo zero em geografia e 10 em ação!



Sinopse

Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos.

Se cuidem bjks Gi.