terça-feira, 10 de maio de 2011

Cursar faculdade é garantia de emprego?


    Vivemos numa época em que o desemprego afeta todo tipo de classe social, embora hoje é muito mais fácil cursar uma faculdade, não é garantia de ter um emprego.
    Todos os anos milhões de alunos são formados, gastando tempo e dinheiro e simplesmente acabam desempregados porque seus cursos são incompatíveis com os trabalhos disponíveis. Muitos acabam trabalhando como balconista ou em lanchonetes. O incentivo do governo é que após o ensino médio os jovens façam cursos profissionalizantes em áreas em que possam encontrar um emprego com mais facilidade.
    Além de escolher uma área em que se identifique, tem que ser uma área em que se tenha empregos disponíveis, para isso antes de começar qualquer curso pesquise sobre a área escolhida para não perder tempo e nem dinheiro.

Se cuida bjks Gi

5 comentários:

  1. oiiee..é verdade viu! concordo com tudo q falou! as vezes as pessoas escolhem pq acham q é um sonho, os os pais querem, deposi nao da certo, ou ficam desempregados..penina!
    Bjim amore
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi..

    Pura verdade...Gastei tempo e dinheiro....sei bem como é isso...

    bjusss


    ju

    ResponderExcluir
  3. por isso que temos que pensar muito bem, analizar todas as possibilidades, para não ficar frustrado com o resultado.

    se cuidem bjks gi

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi,

    Ultimamente tenho visto na grande imprensa que as empresas estão com dificuldade para contratar pessoal qualificado para o trabalho. Faltam pessoas nos cargos mais técnicos das empresas, por isso acredito que um curso técnico ou profissionalizante possa ser de grande valia para quem quer arrumar um bom emprego. Mas acho também a faculdade importante, a gente aprende muito, não só nos bancos da sala de aula...

    Beijão

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Oi gi, sei bem o que e isso, ainda bem que finalmente me encontrei...
    Ale

    ResponderExcluir