terça-feira, 1 de março de 2011

a arte de lavar, condicionar e secar...

    Conversando com umas amigas, percebi que muitas de nós não lavamos o cabelo corretamente, então resolvi conversar com meu cabeleireiro para ele me umas dicas e estou passando para vocês, alias é muito importante ter cabelos limpos e bem cuidados.

     o jeito certo de LAVAR os cabelos:

1. Primeiro escolha um xampu de acordo com seu tipo de cabelo. Cada cabelo tem uma necessidade diferente.
2. A temperatura da água deve ser mais para morna, a quente resseca o fio e irrita o couro cabeludo.
3. Coloque o xampu nas mãos e massageie o couro cabeludo delicadamente com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares.
4. Depois de lavar toda a cabeça inclusive o comprimento enxágue bem. Repita a lavagem em caso de oleosidade excessiva.
5. Quem corre, transpira demais ou passa boa parte do dia em ao ar livre, tem fios finos e ralos ou oleosos, deve lavar a cabeça diariamente. Já os cabelos crespos, com volume excessivo, ressecado ou trabalha em lugares fechados pode lavar dia sim, dia não.


    o modo de CONDICIONAR:

1. o condicionador também deve ser escolhido de acordo com seu tipo de cabelo. Melhor ainda se for da mesma linha, pois um complementa o outro.
2. Quem está com os cabelos danificados pode usar uma máscara ou creme de tratamento no lugar do condicionador. Para condicionar espalhe o produto nas pontas dos fios e deixe por um minuto. Para um tratamento intenso, aplique mecha por mecha e deixe agir por cinco minutos.
3. O momento é perfeito para desembaraçar sem quebrar os fios. Antes de remover o condicionador, passe no comprimento um pente de de dentes largos.
4. Enxágue bem. O acúmulo de resíduos pode prejudicar os fios, intensificar a oleosidade ou provocar descamação no couro cabeludo.

    cuidados ao SECAR:

1. Massageie delicadamente o couro cabeludo com a toalha, e não esfregue, o comprimento não deve ser friccionado, mas precionado de baixo para cima com a toalha, para não arrepiar.
2. O secador deve ficar 20 centímetros de distância da cabeça e o jato não deve ser quente. O ideal é deixar os fios secar naturalmente, mas dormir com os fios molhados estimula a proliferação de fungos causadores de caspas.
3. Retire o excesso de umidade com uma toalha antes de secar os fios. Aplique no comprimento um leave-in termoativado para proteger o cabelo do calor.
4. Para definir os cachos, amasse os fios com uma toalha sempre de baixo para cima até retirar a umidade. aplique um ativador de cachos específico e seque com o difusor posicionado de baixo para cima.

    Pronto após esses passos você estará com cabelos limpos e lindos.

Até mais....

Se cuidem bjks Gi




 

2 comentários:

  1. Amei a dica, valeu!

    PS. Sabia que se tirar estas palavrinhas de confirmação o seu blog tem mais comentários? Experimente, eu tentei e deu certo. Pra tirar, basta ir em configurações, comentários, e verificação de palavra.

    ResponderExcluir
  2. hummmm
    obrigada pela dica....ja tirei as palavrinhas...

    volte sempre....rsrs

    ResponderExcluir