quarta-feira, 2 de março de 2011

Uma aula que queima calorias....

    Há mais ou menos 7 meses comecei a fazer aulas de boxe na academia, sempre tive vontade de fazer e quando tivemos uma aula experimental amei logo de cara, no começo eramos em umas 12 mulheres e 2 homens, uns entraram outros sairam e hoje somos em 5 mulheres e 5 homens que participa ativamente das aulas.
    Boxe é um esporte de combate, os lutadores usam apenas os punhos, tanto para defesa, quando para o ataque, também exige bastante disciplina tática. Pode ser comparado até com um jogo de xadrez disputado em cima de um ringue. Exige movimentação, reação, defesa, esquiva e o ataque. O boxe é um jogo de peso, altura e alcance. Você tem que saber aplicar a sua força na hora exata, assim como deve saber economizar forças na hora certa também, para não se cansar. Em resumo, tem que jogar com as cartas que tem na mão.
    É preciso desenvolver resistência e força física e treinar a movimentação e a velocidade dos pés e das mãos.
    Claro que na academia não treinamos como num ringue, imitamos os golpes no ar, nos sacos, e treinamos as agilidades das pernas e de defesa, mas nada agressivo, mas o treino começa com corrida, poli-chinelo, pular corda, além de muita flexão e abdominais, ufa isso cança... Mas já sinto muita diferença no meu condicionamento físico.
     

Benefícios do boxe:

  • Oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular
  • Melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço.
  • Aprimora a coragem e a perseverança da pessoa.
  • Gasto calórico de aproximadamente 800 Kcal em 1 hora de aula.

Principais grupamentos musculares utilizados no boxe:

  • Tríceps.
  • Costas.
  • Bíceps.
  • Panturrilha.
movimentos com sombra, sem contato físico

    Com tantos pontos positivos é claro que vou me motivar ainda mais nas aulas, que aliás hoje é dia...eheh
    Se tiver a oportunidade comece agora mesmo é uma modalidade diferente e muito gostosa de praticar.

Até mais....

Se cuidem bjks Gi