terça-feira, 29 de março de 2011

Drenagem linfatica

   
     Hoje estava conversando com minha amiga que começou a fazer drenagem e ela me disse que embora não emagrece, relaxa e ajuda no aspecto da pele, principalmente nas celulites, mal que atinge cerca de 9 entre 10 mulheres, e em 5 sessões ela perdeu 1 cm de medida. Resolvi pesquisar olha o que descobri:


    A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada tornando-se popular.
    A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.
    A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.
    A drenagem linfática é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar,movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.
    É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.


    Bem como não tenho muito tempo disponível e para ver resultados é preciso fazer de 2 à 3 vezes por semana resolvi procurar um centro estético perto do meu serviço e fazer sessões 2 vezes por semana na hora do almoço. Achei onde faz e marquei uma avaliação para segunda, vamos ver se dá resultado....Depois conto como foi.


Até mais....


Se cuidem bjks Gi

2 comentários:

  1. kkkkkkk.desculpa amiga, mas no meu caso, teria que ser diaria e por muitos anos para dar o resultado desejado.

    Quero aqui agradecer as visitas que tens feito em meus blogs. Tens me deixado imensamente feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    nem me fale....nunca acreditei muito nessas massagens para perder peso...mas como minha amiga disse " o importante é que relaxa e nos faz sentir bem"....vamos ver no que dá...rsrs

    também agradeço muito suas visitas....amoooo!!!!

    se cuida bjks gi

    ResponderExcluir