segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desjejum emagrece


Se você é daqueles (muitos) que pulam o café da manhã achando que está economizando calorias, ou apenas pelo fato de não estar com fome, é chegada a hora de rever os seus hábitos. Você sabia que rejeitar o café da manhã pode aumentar o risco de você aumentar de peso?
Especialistas afirmam que a primeira refeição, quando feita corretamente, garante não só pique para enfrentar o dia, mas também manutenção do peso, ou até mesmo a perda de alguns kilos, pois o hábito de tomar o café da manhã acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo queime mais calorias. Sem falar que comer ao acordar evita ‘picos de fome’ e refeições exageradas durante o dia.
Mas, fique atento! Não se trata apenas de comer alguma coisa, é importante saber selecionar os alimentos que vai ingerir. Assim você não corre o risco de se sentir pesado durante o dia.
Sugestão do  que comer:
- Sucos e frutas: opte por no mínimo dois tipos de sucos com frutas da estação, e também um pequeno prato de frutas picadas.
- Pães e torradas: ótimas opções, o ideal é ter à disposição diversos tipos, principalmente os integrais.
- Ovos e comidas quentes: na região nordeste, esses alimentos são fundamentais para ‘acordar’ quem precisa de disposição para o trabalho.
- Manteigas e geléias.
- Frios: sugerimos um bom queijo e presunto cortados em fatias finíssimas.
- Café, chás, e infusões.
- Açúcar: em torrões, cristalizado, envelopinhos de açúcar refinado, açúcar mascavo, etc.
-Iogurtes e outros lácteos: um iogurte natural e outro com algum tipo de fruta.
Importante:
Cereais, pães e biscoitos carboidratos essenciais para o fornecimento de energia. Já os leites e derivados são importantes para a manutenção e formação dos ossos. Frutas e sucos fornecem vitaminas e minerais, responsáveis pela regulação de diversas funções do organismo.
Se cuidem bjks Gi

Fonte Blog Vale Saúde

4 comentários:

  1. Oi amiga...

    Ando sumidaça mesmo né? Menina, atolada d serviço e estudo. Estou me dedicando mais ao trabalho do que a vida particular...preciso rever este meu conceito hehehehe
    Adorei as dicas do café da manhã hehehehehehe

    Beijooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. adoreeeei.. principalmente as imagens, hehe..
    Eu nao tomava café da manhã, e foi um dos meus maiores erros na vida, metabolicamente falando.
    Depois q comecei a tomar(corretamente tb) percebi o quanto faz bem... dá muita disposição, animo de exercitar, trabalhar, etc. Muito bom. Boas dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. espero q essas dicas sirvam bem pra vcs...embora sempre tomei cafe da manha, comia muito pao e agora to me corrigindo ainda como pao mas bem menos....e nao sumam,,,apareçam sempre....
    se cuidem bjks gi

    ResponderExcluir
  4. Sou grande amigo da Kekel e visitando hoje novamente o Blog, resolvi visitar o dos seus amigos e aqui estou para admirar esta beleza de Blog seu. Parabéns pela arte em todos os apéctos.
    Fraternal Abraço, Néveo.

    ResponderExcluir