quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os encantos do inverno


    O inverno chegou e o solzinho foi embora...aiai, ontem tava um dia lindo e quente, mas hoje na hora que fui trabalhar já senti a diferença. Mas mesmo com a baixa temperatura eu amo o inverno, as pessoas se vestem bem, tudo fica mais elegante. Como esses looks, peças simples, com conforto e elegância.


    E é uma delicia, tomar choconhaque, assistindo um bom filme e em baixo das cobertas, difícil quem não gosta, ainda mais se tiver bem acompanhado!


    Caracterizado como a estação com as temperaturas mais baixas, o inverno se estende de 21 de dezembro a 22 de março, no Hemisfério Norte; e de 21 de junho a 23 de setembro no Hemisfério Sul. O inverno tem início com o término do outono e antecede a primavera.O inverno do hemisfério norte é chamado de "inverno boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "inverno austral".
    As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. 


    O inverno tem seus encantos, a neve caindo nos telhados (embora não temos aqui, mas é lindo!), a geada quando vigiada pela janela, é tempo de se reunir em casa com os amigos para um bom papo com uma boa garrafa de vinho, ouvindo belas musicas.
    E ainda tem os festivais de inverno....Cada lugar comemora do seu jeito, mas sempre com muita musica, comidas típicas de inverno, bebidas saborosas, com ou sem álcool, muita gente alegre...Faça um esforço de conhecer pelos um dos muitos que temos pertinho de nós...
    Então vamos aproveitar esse inverno e fazer belas histórias de nossas vidas!!!!

Se cuidem bjks Gi

2 comentários:

  1. adooro inverno hehe
    seguindo!
    bjos
    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Encantador, rs!

    Beijinhos,
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir