quarta-feira, 6 de abril de 2011

Você está estressado?

        
    Sempre vejo as pessoas reclamarem que trabalham demais, que quase não tem folga, que não tem tempo pra família, que está estressado por causa do trabalho..., estava lendo uma revista que fala justamente sobre esse assunto, achei muito interressante e resolvi postar em três partes. Espero que seja de ajuda para muitos.
    No mundo inteiro, o conflito entre trabalho e vida familiar é um assunto muito sério. De acordo com certa fonte, 'a globalização, a tecnologia moderna e uma economia estressante e frenética têm obscurecido a tradicional linha divisória entre casa e trabalho'. Essas mudanças têm resultado numa prosperidade sem precedentes. Mas isso vem acompanhado de um preço. Certo autor comenta: "Milhões de nós têm trabalho em excesso." Estamos simplesmente estressados.
    Agora some a isso os efeitos desanimados da atual recessão econômica. Trabalhadores em todo o mundo, tanto da classe executiva como da operária, perderam o emprego e a casa. Eles provavelmente não se importariam em estar trabalhando muito.
    Analizemos o alcance desses problemas:

Seis de cada dez trabalhadores europeus sofrem de estresse por causa do trabalho.


Dentre trabalhadores dos EUA, 1 em cada 3 sente que está cronicamente sobrecarregado de trabalho.


De cada 3 canadenses, mais de 2 acham difícil conciliar a família com o trabalho.


Estima-se que mais de 600 milhões de trabalhadores, ou 22% da força de trabalho mundial, gastem mais de 48 horas semanais trabalhando.


    Essas estatísticas refletem uma imensa tragédia humana. Algumas pesquisas relacionam longas e irregulares jornadas de trabalho a problemas de saúde, relacionamentos tensos, falta de atenção para os filhos, separação e divórcio.
    E você? Está trabalhando demais? Ou está entre os milhões atualmente desempregados? Gostaria de conciliar melhor o trabalho com a família? Em caso afirmativo, como conseguir isso?


"Jornada dupla"

    Tenho certeza que muitos passam por essa situação, você se vê nela?
"Quando chego em casa do trabalho, preciso preparar o jantar, limpar a casa, lavar roupa, buscar as crianças, ajudá-las com o dever de casa, dar banho nelas e colocá-las para dormir. Depois disso, estou morta de cansaço".
    Tanto mulheres como homens passam por isso, mas pesquisas mostram que os homens costumam fugir do trabalho doméstico. Geralmente essas tarefas sobram para as mulheres quer trabalhem fora quer não.

Fonte Rev. Despertai!

2 comentários:

  1. Oi Gi!

    Sabe, já passei por isso durante um longo período da minha vida. Stress, jornada dupla, cansaço, falta de tempo pra família. Aí, me separei!! E tudo mudou!!! Pra melhor, rsrsrsrs. Sério, mas foi justamente isso que aconteceu. Depois que me separei, minha vida ficou muito mais tranquila...! Ainda bem.

    Gi, obrigada pelo selinho, muito obrigada mesmo! Já coloquei até no meu blog. Obrigada por me indicar e também pelo carinho.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Quando passamos por uma transformação grande na nossa vida, na rotina começamos a pensar melhor no que erramos e a tendencia é que mudemos para melhor. E que sua vida continue melhorando cada dia mais...

    se cuida bjks gi

    ResponderExcluir