quinta-feira, 7 de abril de 2011

Anticorpos continuam ativos

     Estava lendo uma revista e achei muito interessante o quanto nosso corpo é perfeito, além de existir muitos mistérios, que os pesquisadores não acham respostas, a complexidade com que nosso Criador nos criou é impressionante. Cada detalhe por menor ou maior que seja é de uma importância sem igual. E o que mais me surpreende são as descobertas feitas a cada dia, mesmo com tanta tecnologia ainda somos partes dos mistérios da natureza.

 

    "Noventa anos após o desaparecimento da gripe mais letal da História, a corrente sanguínea dos sobreviventes ainda transporta uma proteção muito potente contra o vírus de 1918, demonstrando a incrível durabilidade do sistema imunológico humano", comentou o jornal International Herald Tribune. Ao examinarem o sangue de idosos que sobreviveram à gripe espanhola, cientistas acharam "anticorpos que continuam ativos no corpo procurando erradicar esse tipo de gripe". Usando esses anticorpos, pesquisadores criaram uma vacina capaz de curar camundongos que haviam sido infectados com a gripe letal. Os pesquisadores ficaram impressionados com a memória do sistema imunológico. "O Senhor nos abençou com anticorpos para a vida inteira!", declarou um pesquisador. "O que não mata fortalece".


Até a próxima....

Se cuidem bjks Gi

4 comentários:

  1. Nosso corpo é a máquina mais perfeita do nosso planeta, pena que não cuidamos com carinho né?

    Beijos e uma quinta lindona para vc Gi.

    ResponderExcluir
  2. Por isso é sempre bom cuidar do corpo, ne?!...
    legal.. boas informações
    beijooos

    ResponderExcluir
  3. ah.. esqueci de agradecer o selinho.. gostei demais, viu?!
    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Temos que cuidar bem do nosso corpo, mas não só em sentido fisico, no espiritual tb...pq se estamos bem conosco mesmos, refletimos no rosto,por isso quando estamos felizes somos mais bonitas engrassado que as pessoas sentem isso, e sensação de bem estar faz bem ao corpo e a mente.

    se cuidem bjks gi

    ResponderExcluir