terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os jovens perguntam....

    Esses dias estava pensando nos meus objetivos, tenho tantos, mas como alcança-los? Percebi que sem um planejamento não alcançaria nenhum, então, o que fazer?
    Quando estabelecemos objetivos pequenos e os alcançamos, passamos a ter a confiança necessaria para buscar objetivos maiores.
    As pessoas gostam de estar na companhia de quem tem objetivos, ou seja, que sabe o que quer e se esforça para conseguir isso. E quando as pessoas se sentem atraídas a você por causa de seus objetivos, elas acabam se tornando seus aliados nesse empenho.
    Convenhamos: ficar entediado ou esperando as coisas acontecerem na sua vida não tem graça. Mas quando você estabelece e alcança objetivos, você tem um senso de realização. E quanto maior o objetivo, maior o senso de realização!
   
Como alcançar seus objetivos

    " Não tenha medo de estabelecer objetivos grandes. Se outros conseguiram alcança-los, você tambem consegue."

    1.Faça uma lista de objetivos. Divirta-se ao fazer isso! Não pense muito, apenas escreva o máximo de ideias que puder. Tente criar 10 ou 20 possibilidades.
    2.Avalie suas ideias. Quais parecem mai empolgantes? Mais desafiadoras? Qual delas o deixaria mais orgulhoso ao alcançá-la? Lembre-se, os melhores objetivos são aqueles que tem mais significado para você.
    3.Priorize. Primeiro escolha alguns objetivos que podem ser alcançados em poucos dias. Depois, escolha outros que podem ser alcançados em algumas semanas ou meses. Numere seus objetivos na ordem que gostaria de alcançá-los.

    Para cada objetivo que você escolheu, faça o seguinte:

1.Coloque no papel

Ex. Aprender espanhol, para uma viagem ao Mexico

2.Fixe um prazo. Afinal, um objetivo sem prazo não passa de um sonho!

Ex. 1° de Julho

3.Planeje os passos envolvidos.

EX. Passos
1.Arrumar um guia de conversação.
2.Aprender dez palavras por semana.
3.Ouvir outras pessoas falando espanhol.
4.Pedir que alguém observe minha gramática e pronúncia.

4.Preveja os obstáculos. Daí, pense em como vencê-los.

EX.Possiveis obstáculos
Ninguém que eu conheço fala espanhol
Como posso vencê-los
Baixar gravações de audio em espanhol

5.Assuma o compromisso. Prometa a si mesmo que vai fazer o màximo para alcançar esse objetivo. Daí, assine e coloque a data.

----------------------          ---------------
Assinatura                            Data


Mãos à obra!

    " Os objetivos podem ser facilmente esquecidos, então você precisa ficar focado e se empenhar para alcançá-los."
    Comece imediatamente. Pergunte-se: O que eu posso fazer hoje para alcançar meu objetivo? É verdade que você talvez não tenha planejado todos so detalhes, mas não deixe que isso o impeça de começa. Veja o que você pode fazer hoje - mesmo que seja pouco - e faça.
    Reveja diariamente seus objetivos. Lembre-se do porquê cada objetivo é importante para você. Acompanhe seu progresso colocnado um VISTO (ou data do término) ao lado de cada passo que você completou.
    Seja flexível. Por melhores que sejam seus objetivos, eles talvez precisem ser ajustados durante o processo. Isso é normal. Não se preocupe em seguir à risca um plano. Continue fazendo progresso para alcançar seu objetivo final.
     Use sua imaginação. Faça uma " viagem no tempo". Vá para o futuro e imagine-se alcançando seu objetivo. Sinta a satisfação de ter conaeguido. Daí, lembre-se de cada passo que você deu. Por ultimo, volte para o presente. Pense em como você pode concluir cada passo e tenha em mente a satisfação que você sentirá ao alcançar seu objetivo. Agora, mãos à obra!


Fonte Rev. Despertai!

Um comentário:

  1. Oi Gi!

    Poxa, muito sensato esse seu post! A ideia de colocar as coisas no papel me é agradável, penso melhor quando escrevo, rsrss.

    Passei também para lhe agradecer por suas palavras lá no meu PBI.

    Um beijo, OBRIGADA

    Carla

    ResponderExcluir