segunda-feira, 4 de julho de 2011

Transformes: O lado oculto da lua

    


    Na quinta fui assistir a pré-estréia do filme Transformes 3, embora é um filme longoooo...gostei muito.
    Com efeitos especiais bem feitos, mas não vale o 3D. Com uma boa dosagem de humor, um ótimo filme para quem gosta e para quem não é fã de quadrinhos. Na história, os vilões (Decepticons) estavam aguardando a hora certa para invadir e transformar (com trocadilho) o planeta Terra em seu lar, mas eles não imaginavam que o jovem Sam e os Autobots, os robôs amigos dos humanos, poderiam impedir este novo plano, que tem alguma coisa da estratégia do Cavalo de Tróia.
    O roteiro voltou ao passado quando o homem deu seus primeiros passos na lua (usando imagens e personagens reais) e apresentou para o público uma aventura estimulante. 
    É entretenimento bem amarrado com começo, meio, fim e o melhor de tudo, envolvente.





Sinopse

Os Autobots, liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar.


Se cuidem bjks Gi