quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coisas do dia-a-dia...

   Fui atrás de cumprir uma das minhas vontades, embora não tinha colocado no post, quero ler um livro por mês, e ontem mesmo fiz a carteirinha da biblioteca de São Paulo, aquela que tem nos terminais e metro, Leitura no Ponto, e ontem mesmo já peguei um livro "1001 vinhos para se beber antes de morrer", são apenas 900e poucas páginas...rsrs, assim que ler conto como foi.
    Estava lendo uma revista hoje no ônibus e achei dois artigos muito interessante, em especial o assunto de bronzeamento artificial, visto que conheço muita gente que fez e ainda faz.

"Cantar ajuda a recuperar a fala"
    Cantar ajudou na recuperação de alguns pacientes que perderam a fala depois de um derrame. Neurologistas incentivam seus pacientes a falar cantando, expressando suas ideias de um modo ritmado e melódico. Os resultados desse tratamento, chamado terapia de entonação melódica, são impressionantes. Depois de 15 semanas de tratamento, "os pacientes vão aos poucos transformando palavras cantadas em palavras faladas", explica The Wall Street Journal.


"Cuidado com bronzeamento artificial"
    Segundo uma pesquisa, pessoas que já usaram câmaras de bronzeamento artificial têm 75% mais chance de desenvolver melanoma do que as que nunca usaram. E no caso das que usaram equipamento de bronzeamento por mais de 50 horas, a incidência desse tipo de câncer é de 2,5 a 3 vezes maior. - CANCER EPIDEMIOLOGY, BIOMARKES & PREVENTION, EUA.


Se cuidem bjks Gi