quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coisas do dia-a-dia...

   Fui atrás de cumprir uma das minhas vontades, embora não tinha colocado no post, quero ler um livro por mês, e ontem mesmo fiz a carteirinha da biblioteca de São Paulo, aquela que tem nos terminais e metro, Leitura no Ponto, e ontem mesmo já peguei um livro "1001 vinhos para se beber antes de morrer", são apenas 900e poucas páginas...rsrs, assim que ler conto como foi.
    Estava lendo uma revista hoje no ônibus e achei dois artigos muito interessante, em especial o assunto de bronzeamento artificial, visto que conheço muita gente que fez e ainda faz.

"Cantar ajuda a recuperar a fala"
    Cantar ajudou na recuperação de alguns pacientes que perderam a fala depois de um derrame. Neurologistas incentivam seus pacientes a falar cantando, expressando suas ideias de um modo ritmado e melódico. Os resultados desse tratamento, chamado terapia de entonação melódica, são impressionantes. Depois de 15 semanas de tratamento, "os pacientes vão aos poucos transformando palavras cantadas em palavras faladas", explica The Wall Street Journal.


"Cuidado com bronzeamento artificial"
    Segundo uma pesquisa, pessoas que já usaram câmaras de bronzeamento artificial têm 75% mais chance de desenvolver melanoma do que as que nunca usaram. E no caso das que usaram equipamento de bronzeamento por mais de 50 horas, a incidência desse tipo de câncer é de 2,5 a 3 vezes maior. - CANCER EPIDEMIOLOGY, BIOMARKES & PREVENTION, EUA.


Se cuidem bjks Gi

3 comentários:

  1. nossa... eu sou apaixonada com esses livros de "1001" alguma coisa.... quero todos.. 1001 lugares pra conhecer antes de morrer, tem 1001 pratos para comer, esse ai do 1001 vinhos... 1001 hoteis... tem ate um programa de tv, sempre q lembro eu assisto, adoro. haha
    Por isso fico sonhando com tantos lugares, hoteis, comidas, bebidas, hahaha. Nos vamos sim pra disney e pro ocktoberfest!!!! boto fé!
    Obrigada pela força no blog, ta?! ontem eu tava muito precisada, vc me segurou. hehe
    Aquilo q vc falou faz todo sentido, procurar algo manual pra fazer q destrai a mente... ou dar uma volta. Hj qd vi q ia ser dificil como ontem(pq hj eu tb to trabalhando em casa) eu sai, dei voltas, fui no sacolão, comprei espinafre, pensei em coisas boas, e melhorei. hahaha
    brigada mesmo.
    beijos
    =*

    ResponderExcluir
  2. nossa... meus comentários são tipo maiores q seus posts! hahaha

    ResponderExcluir
  3. quando fui pegar esse livro vi um monte de 1001 coisas....kkkk quero ler todos....rsrs

    acho q os blogs sao para um ajudar o outro em todos os sentidos e se eu puder ajudar faço minha parte, alias sempre q preciso vcs estao ai...uhu
    e pode escrever o tanto que quiser eu nao ligo...hihi
    se cuida bjks Gi

    ResponderExcluir