segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tainha assada na brasa....hummmmm

    Hoje eu almoçei um peixe tão gostoso que eu tive que compartilhar, em um restaurante a beira mar, ao som das ondas e o tipico forró nordestino, assim foi mais um dia das minhas ferias...

Ingredientes
01 tainha de aproximadamente 1 1/2 kg
01 maço de cheiro verde
01 maço de coentro
04 limões
01 cebola média
sal a gosto
01 colher de sopa de azeite virgem

Modo de preparo
Abra o peixe e tire as vísceras, tendo o cuidado de
deixar as escamas, limpe bem com água e limão.
Tempere por dentro com sal a gosto.
Picar a cebola, uma parte do coentro, uma parte do
cheiro verde, coloque uma pitada de sal para
temperar, um pouco do caldo de um limão e
o azeite.
Coloque todo esse tempero dentro da tainha e costure a
barriga.
Asse na brasa cada lado da tainha até que as escamas
fiquem pretinhas.

Eu comi com arroz e farofa......
Hummmmmm


    E foi com essa vista que eu almoçei hoje......uhu


    Ate a proximaaaa
bjus xauuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário