segunda-feira, 2 de junho de 2014

Como parar de discutir


    Sou solteira e feliz, mas tenho muitos amigos casados e outro dia estava analisando a "vida de casado", e claro como tudo na vida existem os prós e os contras. Tenho amigos super felizes no casamento e tenho amigos super tristes por diversos motivos. Mas o importante é você tentar ser feliz, e como fazer isso depois de tantas discussões? Será que o amor acabou? Lendo uma revista achei um artigo perfeito para acabar com as discussões, achei muito interessante e ajudou muito alguns casais.

    O Desafio


    Muitos casais não conseguem ter uma conversa calma. Isso acontece com você? Tem a impressão de estar andando num campo minado, onde a qualquer momento pode provocar uma discussão explosiva?
    Se essa é a sua realidade, tenha certeza de que a situação pode melhorar. Mas para isso você precisa descobrir porque vocês dois vivem brigando.

    Porque acontece

   

Mal-entendidos.

Uma esposa chamada Júlia * admite: “Às vezes, quando converso com meu marido, eu me expresso mal. Outras vezes, insisto que disse algo, mas na verdade não disse — apenas achei que tinha dito.”

Diferenças.

Por mais compatíveis que vocês pareçam ser, suas opiniões sobre alguns assuntos vão diferir. Por quê? Porque não existem duas pessoas idênticas. Mas as diferenças podem enriquecer ou causar tensão no casamento. Para muitos casais, o resultado é tensão.

Maus exemplos.

“Meus pais viviam discutindo e diziam coisas ofensivas um para o outro”, diz uma esposa chamada Rachel. “Então, quando me casei, eu falava com meu marido da mesma maneira que minha mãe falava com meu pai. Eu não tinha aprendido a mostrar respeito.”

Motivos menos aparentes.

O real motivo de uma discussão acalorada muitas vezes não é óbvio. Por exemplo, uma briga que começa com “Você sempre se atrasa!” talvez não tenha a ver com pontualidade, mas com a aparente falta de consideração.
Não importa o motivo, discussões constantes podem prejudicar sua saúde e até ser um fator que leva ao divórcio. Então, como você pode parar de discutir?

O que você pode fazer

Identifique a verdadeira raiz do problema. Com calma tente fazer o seguinte exercício com seu cônjuge.
1. Cada um deve escrever em folhas diferentes o motivo de uma discussão recente. Por exemplo, um marido talvez escreva que sua esposa passou o dia inteiro com as amigas e nem telefonou para avisar onde estava. E uma esposa talvez escreva que o marido não gostou porque ela saiu com as amigas.
2. Com a mente aberta, conversem sobre as seguintes questões: ‘O problema foi grave mesmo? Dava para desconsiderá-lo?’ Em alguns casos, para manter a paz, talvez seja melhor aceitar a diferença de opinião e deixar que o amor fale mais alto.
Se vocês dois chegarem à conclusão de que o problema era insignificante, peçam desculpas e considerem o assunto encerrado.
Mas se o assunto ainda parecer grave para um ou para os dois, passem para o próximo ponto.
3. Escrevam como vocês se sentiram durante a discussão. Por exemplo, um marido poderia escrever: “Eu tive a impressão de que você preferia ficar com suas amigas a ficar comigo.” Uma esposa poderia escrever: “Eu tive a impressão que estava sendo tratada como uma criança que precisa ficar dando satisfação para o pai.”
4. Troquem os papéis e leiam os comentários um do outro. Quais eram os motivos reais por trás da discussão? Conversem sobre o que cada um de vocês poderia ter feito para conseguir resolver o verdadeiro problema sem brigar.
5. Conversem sobre o que aprenderam com esse exercício. Como vocês podem usar isso para resolver ou evitar futuras discussões?
Analisem mais a fundo: O que a outra pessoa estava realmente precisando na hora da discussão? Descubram os motivos reais por trás do desentendimento.
Relembrem: Em vez de discutir, o que cada um poderia ter feito levando em consideração esses motivos?

Espero ter ajudado, alias se estão juntos é porque um dia se amaram, então procure esse amor e tenho certeza de que ele está la fundo do coração.

Se cuidem bjks Gi

FONTE DESPERTAI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário