quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aromas e memorias





    Sabe quando aquele aroma de café fresquinho ou de um bolo que acaba de sair do forno lembra a casa da sua avó ou da sua mãe? Quando o cheiro de brinquedo novo, ainda na caixa, leva você de volta à infância? Ou ainda quando amaciante lembra cheiro de bebê? Existem cheiros que acalmam e que agitam, que nos fazem voltar ao passado ou nos transportam para um evento específico, como o nascimento de um filho.
    Os aromas são marcantes porque olfato, memória e humos estão intimamente ligados. É que quando sentimos um cheiro pela primeira vez, nosso cérebro produz uma associação entre cheiro e a memória, ligando-o a um momento, um acontecimento, uma pessoa ou até mesmo a um objeto. Essa é a nossa memória olfativa. É ela que consegue associar o cheiro do cloro àquele dia de verão no clube ou, simplesmente, deixar você feliz.
    Começamos a criar essas associações antes mesmo de nascer, ainda no útero. Mas é na juventude que encontramos a maioria dos novos aromas. Por isso, eles geralmente remetem à nossa infância.
    O olfato está ligado à emoção: o aroma passa pela narina e atinge o sistema límbico, que aciona a memória para classificar os odores como agradável, desagradável, antigo ou recente. Não é por acaso que fabricantes de carro e até lojistas criam essências customizadas para ajudar a causar uma boa impressão e a seduzir seus clientes.
    As fragrâncias também são importantes para a escolha de vinhos, chocolates e, é claro, perfumes. Se você quer criar boas lembranças ao presentear alguém especial, que tal conferir as ofertas que eu tenho de perfumes da JEQUITI, NATURA, PERFAM e AVON?
    Entre em contato produtos com até 20% de descontos....


Se cuidem bjks Gi
gisele_cassia08@terra.com.br

3 comentários:

  1. Eh incrível essa capacidade humana de sentir cheiros e se lembrar de coisas, mesma ha muito tempo atras né?
    otimo post! adorei!

    Estou te seguindo!

    Visita meu Bloguinho depois? Estou começando :)
    Beijão!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é impressionante os detalhes com o qual nos fomos criados....muito obrigada pela visita...volte sempre....
      bj,bj Gi

      Excluir
  2. Muito obrigada!
    Tambem gostei do seu blog muito legal....
    Volte sempre....bj.bj Gi

    ResponderExcluir