quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aromas e memorias





    Sabe quando aquele aroma de café fresquinho ou de um bolo que acaba de sair do forno lembra a casa da sua avó ou da sua mãe? Quando o cheiro de brinquedo novo, ainda na caixa, leva você de volta à infância? Ou ainda quando amaciante lembra cheiro de bebê? Existem cheiros que acalmam e que agitam, que nos fazem voltar ao passado ou nos transportam para um evento específico, como o nascimento de um filho.
    Os aromas são marcantes porque olfato, memória e humos estão intimamente ligados. É que quando sentimos um cheiro pela primeira vez, nosso cérebro produz uma associação entre cheiro e a memória, ligando-o a um momento, um acontecimento, uma pessoa ou até mesmo a um objeto. Essa é a nossa memória olfativa. É ela que consegue associar o cheiro do cloro àquele dia de verão no clube ou, simplesmente, deixar você feliz.
    Começamos a criar essas associações antes mesmo de nascer, ainda no útero. Mas é na juventude que encontramos a maioria dos novos aromas. Por isso, eles geralmente remetem à nossa infância.
    O olfato está ligado à emoção: o aroma passa pela narina e atinge o sistema límbico, que aciona a memória para classificar os odores como agradável, desagradável, antigo ou recente. Não é por acaso que fabricantes de carro e até lojistas criam essências customizadas para ajudar a causar uma boa impressão e a seduzir seus clientes.
    As fragrâncias também são importantes para a escolha de vinhos, chocolates e, é claro, perfumes. Se você quer criar boas lembranças ao presentear alguém especial, que tal conferir as ofertas que eu tenho de perfumes da JEQUITI, NATURA, PERFAM e AVON?
    Entre em contato produtos com até 20% de descontos....


Se cuidem bjks Gi
gisele_cassia08@terra.com.br

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma viagem de sonhos!!!!



    É tão gostoso viajar, se divertir, conhecer lugares novos, rever lugares que já conhecemos. Mas estou descobrindo uma parte da viagem muito gostosa também, a preparação. Tirar o passaporte, o visto, comprar a passagem, a hospedagem, decidir os passeios, as compras, tudo é tão magico quanto a própria viagem.
    Tudo começou quando eu falava para minha prima do sonho de ir para Miami e Orlando, compras e diversão...rs, ai ela falou vamos tornar realidade esse sonho porque era o sonho dela também, o primeiro passo era tirar o passaporte, depois o visto, foi fácil apesar de me darem um visto de apenas um ano e minha prima conseguiu por 10 anos, que sortuda! Com o passaporte e o visto nas mão, decidimos a data que tinha que ser boa para nós duas, depois fomos atras de pacotes, mas no final vimos que comprar separado, embora da um pouco mais de trabalho, fica mais barato e divertido. Então compramos a passagem....uhuhu MIAMI ai vamos nóssss!!!!!!
    Falta decidirmos os hotéis, as baladas e a rota que vamos seguir, já pesquisamos muito tudo isso, agora é sentarmos juntas e programar tudinho, ainda estamos vendo as dicas de quem já foram, para não ficarmos no aperto....Mas uma coisa é certa, estamos tão felizes, parece até um sonho e que a qualquer momento vou acordar.


    Depois conto mais dessa viagem de sonhos que duas malucas estão prestes a fazer....rs

Se cuidem bjks Gi